quarta-feira, 31 de março de 2010

Fugindo da muvuca no feriadão !!!

Bom feriadão 3 dias todo mundo logo pensa em pegar aquela praia ... e sendo assim .. se você também pensa em ir já sabe o que vai encontrar e não encontrar por lá .. encontrar muitaaa gente .. muita muvuca , muita sujeira na água e na areia e não vai encontrar pão , agua , leite enfim .. não vai ter a mínima condição de sobreviver a essa aventura rsrsrs

Então eis aqui a solução .. rs algumas cidade que com certeza você terá muito mais tranquilidade , e poderá aproveitar totalmente os seus tão merecidos dias de descanso !!!

* Joanópolis
Distância de São Paulo - SP: 115km

Cidadezinha tranquila com cachoeiras , ótima para esportes radicais , várias trilhas enfim ótima opção pertinho de SP !

E ainda tem a lenda do Lobisomen de Joanópolis hehehhe

Mais informações em : http://www.joanopolis.com.br/
Distância de São Paulo - SP:100 km

*Iporanga

Outra cidade bem maneira e bem próxima da capital repleta de cachoeiras e aventuras é Iporanga , é uma outra opção para quem deseja sair da rotina e ir visitar um belo lugar , um lugar novo diferente do que pensam a maioria hehehhe

Mais informações em : http://www.viagensmaneiras.com/viagens/iporanga.htm


Se não gostou tem alguns sites que ajudam muito nessas horas ..

http://www.portalcidadesturisticas.com.br/

http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/

E o mais importante se for de carro faça aquela manutenção preventiva .. veja pneus , freios , motor , e agua ... ops agua não afinal você tem bom gosto e vai de fusca e derivados heheheh

Então coloque as malas no bagageiro e boa viagem !!!!

terça-feira, 30 de março de 2010

Fookee antigamente rsrsr

Uma fotinha envelhecida do fooke .. a imagem do dia hehehe

segunda-feira, 29 de março de 2010

Fuscão 72 Verde Guarujá

Fuscão do amigo Ademilson ,muito inteiro que diz ele que está a venda .. hehehe realmente muito zerado .. esse vale a pena conferir ... Fuscão 72 Verde Guarujá , bancos originais forros de porta em jacarandá, painel em jacarandá, volante originais ,motoradio am funcionando.. realmente uma jóia !!!

Algumas fotos do belo exemplar !!




Encontros mês de abril !!

Esse mês vai ser beeeem corrido .. teremos alguns encontros bem bacanas ...

*Dia 11 União da Fuca de Osasco (Osasco Plaza Shopping) Apartir das 09:00
*Dia 16 à 21 Encontro Paulista de Antigos (Águas de Lindóia)
*Dia 25 Encontro São Roque no SKIPARK !!

Bom realmente o mês vai ser bem agitado pra quem curte encontros de antigos .. teremos vários com certeza mas esses são os que eu realmente tentarei ir ..


sábado, 27 de março de 2010

Fooke sábado de manhã rs

Algumas fotinhas de hoje de manhã ... só atualizando hehehhehe




sexta-feira, 26 de março de 2010

A imagem do dia !!!

Pra quem gosta .. taí !!! Show de fuka !!!

200 visitas em menos de 2 meses !!

Opa galera hoje fui ver o contador e já estamos com 200 visitas em menos de 2 meses isso é muito legal ( na verdade pouco mais de um mês .. rsrs).. e de quebra um presentinho do amigo João do ROlê do Fusca com quem em breve faremos algumas aventuras a bordo de nossos VW air cooled hehehhe

quinta-feira, 25 de março de 2010

Pra durmir bem ..

Uma imagem vale mais que mil palavras ....

quarta-feira, 24 de março de 2010

Presentinhos pro FOOKEEE heheh calotas e basculantes

Essa semana o Fooke ganhou mais 2 presentes .. as 4 calotas e os vidros basculantes que serão instalados amanhã .. sendo assim amanhã fotos novas .. hoje coloquei as calotas e separei os vidros ..

Ai vão algumas fotinhas !!!





segunda-feira, 22 de março de 2010

Rolê do fusca !!

Ai algumas fotinhas da Variant do joão do Rolê do fusca e do meu fooke !!! ELes foram pra S. Roque no dia 21 , e em breve faremos algumas viagens e encontros !!!





sexta-feira, 19 de março de 2010

Amigo Pomarola

Algumas fotos do amigo Pomarola , fusca ano 72 que representou no encontro de fusca do Osasco Plaza Shopping organizado pela galera do União da Fuca Osasco !!! Uma pena que fui embora antes dele chegar .. socadooO !! Em breve fotos dos 2 juntos .. o meu claro jipão !!hehehhe



++Fotos encontro União da Fuca !!

Mais fotos do encontro no Osasco Plaza Shopping com a galera da União da Fuca de Osasco... após a minha saída hehehe fotos By Diego Pomarola hehehhe







quinta-feira, 18 de março de 2010

110 visitas rsrs

Opa chegamos as 110 visitas em poucos dias .. e olha que comecei agora .. em breve teremos muitas fotos dos encontros .. mês que vem será bem cheio de encontros ...

2º domingo do mês - Osasco Plaza (Galera da União da fuca)
4º domingo do mês - São Roque (Galera do Hotvolks, FFB e amigos)

e nesse meio tempo ainda terá o encontro de aguas de lindóia que com certeza será muito bom !!!

Então se tudo der certo .. teremos muitas atualizações aqui !!

Uma fotinha pra animar a quinta feira então !!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Bagageiro "novo" rs

Hoje dei um trato no bagageiro .. lixei pintei .. agora tá zerado .. afinal domingão de manhã ele vai desfilar pela lapa (sp) no encontro do rolê do fusca !!!

Algumas fotos !!!




terça-feira, 16 de março de 2010

+ Fotos encontro Fusca Osasco Plaza

Só os azulões hehehhehehe mais algumas fotos do encontro de domingo da galera do União da fuca de osasco !!!





segunda-feira, 15 de março de 2010

Um pouco de história

O Volkswagen Sedan, conhecido popularmente no Brasil como Fusca, existe há cerca de 60 anos, e desde sua invenção, o carrinho vem apaixonando pessoas em todos os cantos do mundo. O Fusca, Beetle, Bug, Escarabajo, Coccinelle – entre tantos outros nomes – teve sua origem na Alemanha nazista de Adolf Hitler, que desejava que todos os alemães possuíssem um veículo que pudesse transportar quatro pessoas e sua bagagem, que alcançasse uma velocidade contínua de 100 quilômetros por hora e que fosse acessível ao bolso do povo. Era o início de um desenvolvimento social e industrial.

Foi então que o governo alemão contatou o engenheiro Ferdinand Porsche, que também sonhava com um veículo que fosse acessível à massa. Porsche teve bastante liberdade para construir os protótipos. Seu projeto teve origem no início da década de 1930 e foi desenvolvido pelo engenheiro em sua própria garagem, em Stuttgart, na Alemanha, onde ainda hoje é a sede da Porsche. A proposta inicial previa motor de apenas dois cilindros, refrigerado a ar, que acabou não aprovado. Optou-se então pelo motor traseiro de quatro cilindros, contraposto dois a dois (chamado de boxer), também refrigerado a ar. A resistente suspensão, por barras de torção, reforçava a idéia de criar um carro econômico, resistente, barato e popular.

O Fusca ficou pronto e disponível para testes somente em 1935, ainda de forma artesanal. Somente em maio de 1938 foi aprovada a construção de uma fábrica em Fallersleben região entre o rio Reno e o mar Báltico –, onde iniciaria, finalmente, a produção do carrinho. O modelo inicial era muito simples, sem janela ou luzes traseiras e com portas que abriam ao contrário do modelo dos carros atuais. Mas com o início da Segunda Guerra Mundial, em 1939, o carro não chega a ser fabricado e a nova fábrica estréia produzindo veículos militares, com destaque para o Kubelwagen (tipo de camburão, que teve 55 mil unidades produzidas) e para os Schwimmwagen (carro anfíbio, com 15 mil unidades). A produção de veículos de guerra chegou a 100 mil unidades.

No final da guerra, em 1944, a fábrica em Fallersleben ficou quase completamente destruída pelos bombardeios. Neste momento, o major inglês Ivan Hirst retomou a produção dos Fuscas, os primeiros do período pós-guerra. O carro retomou seu propósito desenvolvimentista, sendo utilizado para serviços essenciais como atendimento médico. Mas o fusquinha não recebia muita confiança dos ingleses, franceses, soviéticos e norte-americanos, que não acreditavam no projeto. Sem outra alternativa, o governo alemão retomou o controle da fábrica com o nome de Heinz Nordhoff no comando.

Nordhoff desenvolveu muitas mudanças no projeto do carro para que o Fusca se tornasse um automóvel com ares de grande produção. Logo depois, em 1945, já eram fabricadas 25 mil unidades anuais. Em 1948, o primeiro modelo conversível. Assim, o Fusca contribuiu com o desenvolvimento da Alemanha pós-guerra, já que a fábrica da Volkswagen auxiliou na recuperação econômica do país, tornando os alemães os maiores exportadores de veículos da época.

A Holanda foi o primeiro país a se apaixonar pelo Fusca, onde o carro ficou ainda mais popular. As primeiras exportações para os Estados Unidos ocorreram em 1949, mas o veículo só fez sucesso em terras americanas em meados dos anos 1950. Em 1953, várias melhorias foram adaptadas ao veículo como diminuição do ruído do motor, aperfeiçoamento nos freios e quebra-vento. No dia 23 de março de 1953, a Volkswagen inaugurou sua primeira filial no Brasil.

Em 1954, a produção do Fusca chega a 200 mil unidades, sendo 6 mil só para os Estados Unidos. A confecção do Fusca é ampliada também com a inauguração de uma fábrica na Austrália. Em 1956, os EUA já compravam 50 mil Fusquinhas, mas foi em 1956, com ocorreu uma explosão de interesse dos americanos, quando a fila de espera para conseguir um Fusca chegava a cerca de 6 meses. A partir daí, as vendas do carrinho, apelidado de Beetle pelos americanos, passou a crescer cada vez mais.

Ao longo destes 60 anos de vida, o fusca tradicional teve muitas alterações, mas manteve o mesmo visual básico. Do pequeno motor até o atual, sua mecânica passou por inúmeras modificações, mas o seu conceito básico permaneceu o mesmo. O Fusca – ou Volkswagen Sedan – foi o primeiro modelo fabricado pela companhia alemã Volkswagen e foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando, em 1972, o recorde do Ford T, outro fenômeno. O último modelo do Fusca foi produzido no México em 2003.

domingo, 14 de março de 2010

+ Fotos encontro fuscas Osasco Plaza Shopping





Encontro Osasco Plaza Shopping

Algumas fotos do encontro no Osaco Plaza Shopping , pessoas bacanas do União da Fuca , compareci e apreciei alguns carros muito bem montados !!

Abaixo algumas fotos minha e da minha noiva Syll ... amanha coloco mais !!